HOME
SOBRE A CAMILLA
SERVIÇOS
BLOG
CONTATO

Blog da Camilla

O blog da Nutri Camilla Baffa tem por objetivo incentivar e orientar, por meio de matérias, dicas e conteúdos relevantes, àqueles que buscam um estilo de vida mais saudável, melhorar seus hábitos alimentares e gerar mais qualidade de vida, sempre respeitando a sua individualidade. Conte sempre com o apoio e o profissionalismo de Camilla Baffa.

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.


Alimentos que ajudam a combater o cansaço

Conheça alguns alimentos que vão te ajudar a combater o cansaço e dar mais energia para as atividades do seu dia a dia!
Continuar leitura >>>

Alimentos que auxiliam na saciedade

Está chegando a hora da sua refeição e você não sabe o que comer? Escolha alimentos que mantém a sensação de saciedade por mais tempo!
Continuar leitura >>>

Hábitos saudáveis durante a quarentena

Manter hábitos saudáveis durante a quarentena exige cuidados com o corpo e com a mente. Leia o nosso artigo e compartilhe as dicas com amigos, familiares e colegas de trabalho!
Continuar leitura >>>

Nutrição na gravidez e lactação

Grávidas não precisam “comer por dois” e gestantes não devem beber cerveja preta para aumentar a produção de leite. Anote as nossas dicas para manter uma alimentação saudável e balanceada durante a gestação.
Continuar leitura >>>

Benefícios dos probióticos

Bactérias nem sempre são vilãs. O funcionamento do nosso corpo depende da existência de muitas delas, como por exemplo, dos probióticos.
Continuar leitura >>>

Benefícios do Ômega 3

Quer saber o que a alimentação de esquimós da Groenlândia nos anos 70 tem a ver com a sua, hoje em dia? Eles consumiam alimentos ricos em ômega 3.
Continuar leitura >>>

Alimentos energéticos naturais

Energéticos naturais são os alimentos capazes de dar uma energia extra para o corpo. São ótimos aliados no combate da fadiga, do cansaço, do sono excessivo e da falta de disposição.
Continuar leitura >>>

Vitaminas e seus benefícios

As vitaminas são essenciais para o bom funcionamento dos processos fisiológicos do corpo humano. Elas são classificadas pela sua solubilidade.
Continuar leitura >>>

Dietas da internet

É fácil entrar na onda. Porém, dieta não deve ser escolhida de acordo com capas de revistas ou divulgadas na internet. Cuidado com elas!
Continuar leitura >>>

Alimentação saudável e barata

Acreditar que se alimentar bem é o mesmo que ter gastos muito altos é um grande mito. É completamente possível ter uma alimentação regrada e sadia sem gastar muito.
Continuar leitura >>>

Sal na comida pode fazer mal?

O nosso organismo precisa de sal, pois ele funciona como um “filtro”, controlando o que entra e o que sai das nossas células. O único problema desse composto é a quantidade, pois o excesso de sal sobrecarrega os rins.
Continuar leitura >>>

Atividades físicas para quem não gosta de academia

Não gostar de academia não é motivo para não fazer exercício físico. Veja a nossa lista de atividades que você pode fazer fora da academia!
Continuar leitura >>>

Os benefícios das folhas verde-escuras

As folhas verdes escuras trazem benefícios para todo o corpo. Você sabe por que deve incluí-las na sua alimentação diariamente? Confira as respostas aqui no blog!
Continuar leitura >>>

Proteína na dieta: benefícios e o que comer

Você tem sentido cansaço? Perda de memória? Tem percebido queda de cabelo? Falta de concentração? A culpa pode ser da falta de proteína no seu organismo. Conheça várias formas de incluí-la em sua dieta!
Continuar leitura >>>

Qual a cor do seu prato

Alimentação saudável é alimentação colorida. Você sabe quantas cores no prato é ideal para uma alimentação balanceada e bem nutrida? Confira no blog.
Continuar leitura >>>

Saúde do sono - como você tem dormido

Como você tem dormindo? Você já acorda sentindo cansaço? Dormir é essencial para a saúde do corpo e da mente, e o impacto de noites mal dormidas pode reverberar por todo o organismo.
Continuar leitura >>>

A importância da atividade física

Atividade física. Todo mundo já ouviu falar da sua vital importância, não é mesmo? Mas ainda não se convenceu de que é essencial para sua saúde e qualidade de vida? Então acesse o blog e saiba mais.
Continuar leitura >>>

Água e hidratação

Que água é vida todos sabemos, mas você sabe por que a hidratação deve fazer parte do seu dia independente de suas atividades? Leia o post e descubra o motivo deste fluído sagrado ser tão importante para nosso organismo!
Continuar leitura >>>

Fibras na dieta

Você já sabe que as fibras na dieta são de extrema importância, mas, conhece os efeitos benéficos que elas causam em nosso corpo?
Continuar leitura >>>

Gorduras na dieta? Como assim?

Gordura em dieta de emagrecimento, pode? Elas já foram consideradas vilãs da boa saúde, mas hoje sabe-se que não é bem assim - desde que você faça as escolhas corretas. Quer saber mais sobre o assunto e mudar sua alimentação com saúde? Acesse o blog e confira!
Continuar leitura >>>

Qual a importância de uma alimentação saudável

Você sabia que manter uma rotina alimentar saudável pode te ajudar a ter mais energia no dia a dia, além de combater e prevenir uma série de doenças físicas e emocionais? Confira no blog tudo o que uma alimentação variada e nutritiva pode fazer por você!
Continuar leitura >>>




Logo da Nutricionista Camilla Baffa



© 2019 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Linking Sites.
Whatsapp da Camilla Baffa
Fale com a Camilla