HOME
SOBRE A CAMILLA
SERVIÇOS
BLOG
CONTATO

Alimentação saudável e barata: é possível?

Hoje em dia é praticamente impossível falar sobre alimentação sem pensar na parte saudável, não é mesmo? E que tal fazer com que isso fique acessível financeiramente também? Neste artigo vamos conversar sobre alimentação barata e saudável.

Muitos dizem que a propaganda “boca a boca” é a melhor que existe. No entanto, da mesma forma se criam conceitos errados, como a crença de que alimentação saudável e barata não existe.

“As coisas saudáveis são muito caras”, muitos dizem mesmo sem ter pesquisado preços ou feito um teste. Tente um dia ir ao mercado e olhar um ou outro produto que você acha que poderia substituir e compare preços. Você pode até se surpreender!

Refeições fora de casa

Muitos e muitos anos atrás existia um horário comercial um pouco mais fixo: as pessoas trabalhavam das 8h ao meio dia, faziam duas horas de almoço (pasmem), para voltar ao trabalho das 14h até às 18h.

Alimentação saudável e barata: prato com legumes, verduras, grão de bico e frutas.

Já houve um tempo que as pessoas podiam voltar para almoçar em casa, até mesmo fazer o almoço e ainda dava tempo para uma soneca antes de trabalhar à tarde.

Nossa realidade é bem diferente, o que às vezes é um direito de 1 hora de almoço vira 5 minutos para engolir a primeira coisa que aparecer na frente, de preferência em frente ao computador ou com o celular na mão.

Ir ao restaurante por quilo onde tudo já está pronto para comer, fast food ou salgado na padaria. Muitas pessoas apenas pensam no que é mais rápido, mas quando se trata de nossa alimentação, precisamos ter um pouco mais de cuidado.

Essa aceleração toda pode acabar nos custando caro com o passar do tempo.

Buscando ajuda

Se o problema é tempo, por que não pensar em pequenas refeições saudáveis? E se o problema é dinheiro, quem disse que não dá para ter alimentação saudável e barata?

Quem melhor para nos ajudar nessa busca do que um profissional da área? Você pode sim encontrar uma nutricionista que te auxilie na reeducação alimentar de acordo com a sua rotina e, também, com o seu bolso.

Uma dessas crenças surgidas do “boca a boca” faz as pessoas pensarem que nutricionista vai te fazer passar fome, não vai ter deixar comer nada e vai ter que comer um monte de coisas que não gosta. Isso está longe de ser verdade. Uma boa consulta com nutricionista sempre começa com uma conversa sobre a rotina, gostos e desgostos e até condição financeira. É assim para todos: atletas, pessoas que querem emagrecer ou até para alguém que busca melhorar a qualidade da alimentação.

A partir dessa conversa fica mais viável a criação de um plano adequado para cada um. Claro que não existe milagre, mas com moderação e dedicação tudo pode ser possível!

Dinheiro, dinheiro, dinheiro

A grande preocupação da humanidade é dinheiro. Mas cá entre nós, você já parou para pensar quanto gasta para comer “no quilo” todos os dias? E quanto gastaria se levasse a sua marmita?

“Ah, mas eu não tenho tempo de fazer”. Também existem muitas pessoas que trabalham com o preparo das “marmitas fit” por preços acessíveis.

Ainda assim não ficou bom? Dá uma olhada no restaurante, dá uma olhada no seu prato. Tem alguma coisa que torne possível a melhora da qualidade da sua alimentação? Será que também não fica mais barato?

Alimentação saudável e barata: jovem correndo no parque.

Se você tem que engolir alguma coisa em 5 minutos, por que não trocar o salgado por um sanduíche natural, um wrap integral? Acredite! São tantas opções que você pode ter um cardápio até mais variado do que tem hoje contendo alimentação saudável e barata.

Vem com a gente?

Com a correria do dia a dia, fica difícil até de explorar as outras prateleiras do mercado e tentar encontrar novas alternativas, imagine estruturar toda uma reeducação alimentar.

Por isso estamos aqui! Nosso trabalho é esse: orientar as pessoas que buscam seu equilíbrio e acreditam que isso passa pela alimentação. Se você não quer sair de casa, pode contar com nosso serviço de nutrição a domicílio, se o problema for falta de tempo pode contar com a nutrição online.

Para aprofundar mais sua leitura, sugerimos os artigos do nosso blog: a importância de uma alimentação saudável e qual a cor do seu prato.

Visite nosso site, nós queremos te ajudar! Contamos com os mais diversos canais para atender nossos pacientes que tem como objetivo uma alimentação saudável e barata.




Agende uma consulta

Cuidar da alimentação é essencial para ter uma vida mais saudável e feliz, agende uma consulta informando os seus dados no formulário abaixo que entraremos em contato para verificar o melhor dia e horário.

ENVIAR
Foto da Camilla Baffa Nutricionista agendando uma consulta.




Logo da Nutricionista Camilla Baffa



CONTATO
CAMILLABAFFA@OUTLOOK.COM

TELEFONES
(11) 2574-4443
(11) 98738-7876 (WHATSAPP)

ENDEREÇO
RUA CAYOWAÁ, 1071 - CONJ. 112
PERDIZES
SÃO PAULO - SP
CEP 05018-001

ASSINE NOSSA NEWSLETTER:
ENVIAR
© 2019 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Linking Sites.
Whatsapp da Camilla Baffa
Fale com a Camilla