HOME
SOBRE A CAMILLA
SERVIÇOS
BLOG
CONTATO

Atividades físicas para quem não gosta de academia

Atividade física é essencial para manter corpo e mente saudáveis. Não adianta apenas manter uma dieta balanceada e ter boas rotinas de sono. O corpo precisa de movimento! Mas, vamos fazer uma pequena confissão aqui: ir à academia todos os dias pode ser cansativo para algumas pessoas. Empenhar-se tanto em uma atividade que não traz satisfação pode fazer uma pessoa desistir de praticar atividade física. Mas e se ela tiver outras opções? O post que você vai ler hoje é sobre isso. Opções de atividades físicas para quem não gosta de academia!

Pilates

A atividade criada por Joseph Pilates tem ganhado cada dia mais adeptos. Os exercícios focam em consciência corporal, respiração e controle do corpo.

Podem ser usadas bolas, elásticos e outros equipamentos mais elaborados, além do peso do próprio corpo.

Não pense que é moleza. O Pilates trabalha força, equilíbrio, autocontrole, ritmo e respiração.

Como resultado, a pessoa adepta do Pilates aumenta a resistência física e mental, estabiliza a pelve e a coluna, trabalha a respiração, aumenta a força muscular e melhora a concentração.

Atividades físicas para quem não gosta de academia: mesa farta com folhas verdes.

Corrida

O número de corredores vem aumentando cada vez mais. A modalidade tem sido tão estimulada que é possível encontrar vários grupos de corredores pelas ruas.

Correr em grupo é uma forma de socializar com outras pessoas e ter quem te motive nos dias de desânimo.

A atividade fortalece os músculos da perna e também trabalha vários outros grupos musculares.

Atividades físicas para quem não gosta de academia: jovem correndo no parque.

Melhora a respiração, a capacidade cardiovascular e libera hormônios que combatem o stress e sintomas da depressão e da ansiedade.

Mas atenção: é altamente recomendado que a corrida seja aliada a outras atividades físicas, justamente para que o corpo tenha o condicionamento necessário para aguentar a carga das corridas sem sofrer com lesões.

Dança

Nas aulas de dança você mexe o corpo todo ao som de uma música envolvente. As mais conhecidas são a dança de salão, streetdance, zumba, zouk, forró, tango, sertanejo universitário, dança do ventre, samba de gafieira.

A atividade combate o stress, sintomas de ansiedade e depressão, melhora a autoestima, a consciência corporal, ritmo, a respiração e trabalha grupos musculares enquanto você se diverte.

É só escolher o ritmo que mais te agrada!

Pular corda

“Um homem bateu em minha porta e eu abri. Senhoras e senhores põe a mão no chão!”.

Quem lembra dessa divertida brincadeira da infância sabe que pular corda é difícil, exige coordenação motora, respiração, ritmo e atenção.

Agora, pular corda também é uma modalidade de exercício com benefícios como o fortalecimento do corpo todo, desde os membros superiores, inferiores, abdome e coluna, além de proporcionar condicionamento cardiovascular.

Yoga

Engana-se quem pensa que praticar yoga é apenas se sentar no chão com as pontas dos dedos indicadores e médios das mãos encostados.

A modalidade nasceu na Índia e busca o equilíbrio da mente e do corpo, com exercícios que envolvem controle do corpo, da mente e da respiração.

Atividades físicas para quem não gosta de academia: pessoas praticando yoga.

Acredita-se que uma das formas de encontrar o equilíbrio do corpo é encontrando o equilíbrio da mente.

Existem várias vertentes, como a Bhakti Yoga, Jñana Yoga, Karma Yoga, Raja Yoga, Raja Vidya, Yoga e Hatha Yoga. Cada uma delas busca o equilíbrio de uma forma diferente.

Natação

A natação é um dos esportes mais conhecidos no mundo. Pode ser praticado por pessoas de todas as idades. Até bebês tem a sua própria aula de natação.

A prática da natação trabalha não só força e agilidade como também a capacidade respiratória de cada atleta.

Por isso, a modalidade é bastante indicada para pessoas com problemas respiratórios, como a asma. Não importa a idade ou o nível. A piscina está esperando por você!

Lutas

As lutas trabalham concentração, grupos musculares e queimam calorias. Uma ótima fonte para descarregar o stress de um dia de trabalho!

O boxe, por exemplo, exige movimentos constantes e intensos dos membros superiores, trabalha abdome, costas e utiliza de corridas e cordas (olha ela aí de novo!) para melhorar o condicionamento físico.

Uma outra luta popular é o muay thay, arte marcial tailandesa conhecida por seus chutes, socos e joelhadas. Trabalha agilidade, força física e equilíbrio.

Por que não a musculação?

Estamos falando de atividades físicas para quem não gosta de academia e é compreensível que este seja um ambiente incômodo para muitas pessoas. Seja por um instrutor que não te deixou à vontade ou pelo próprio local, que não pareceu acolhedor, talvez a questão não seja o exercício em si.

Atividades físicas para quem não gosta de academia: pessoas fazendo musculação.

A musculação é uma excelente atividade de apoio para qualquer outra modalidade que você queira praticar e traz inúmeros benefícios à saúde, por isso, pode ser uma boa pedida considerar praticá-la junto de um amigo ou em outra academia que tenha mais a ver com você!

Se o tema do post de hoje deu vontade de se exercitar, leia também o que escrevemos sobre a importância da atividade física!




Agende uma consulta

Cuidar da alimentação é essencial para ter uma vida mais saudável e feliz, agende uma consulta informando os seus dados no formulário abaixo que entraremos em contato para verificar o melhor dia e horário.

ENVIAR
Foto da Camilla Baffa Nutricionista agendando uma consulta.




Logo da Nutricionista Camilla Baffa



© 2019 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Linking Sites.
Whatsapp da Camilla Baffa
Fale com a Camilla