HOME
SOBRE A CAMILLA
SERVIÇOS
BLOG
CONTATO

Hábitos saudáveis durante a quarentena

Pessoas no mundo inteiro estão vivendo uma nova situação em suas vidas: a quarentena. A diminuição da propagação da Covid-19, enquanto não há cura ou vacina, depende do isolamento social.

Milhões de pessoas estão trabalhando e estudando de casa num esforço conjunto de frear a contaminação pelo coronavírus. E para conseguirmos passar por isso da melhor forma possível, vamos falar sobre hábitos saudáveis durante a quarentena. Salve as nossas dicas!

Mantenha a alimentação saudável durante a quarentena

Agora é hora de manter o corpo o mais saudável possível. Por isso, seguir uma dieta balanceada é importante para auxiliar a manter a imunidade alta e a evitar outros problemas de saúde.

Tenha uma dieta variada com proteínas, carboidratos, frutas, legumes e cereais, não exagere nas frituras, não pule refeições e beba bastante água.

Hábitos saudáveis durante a quarentena: prato com uma alimentação balanceada.

Se você precisar de orientação profissional de um nutricionista, conte com a nossa consulta online!

Aproveite para fazer novas receitas

Cozinhar e comer todas as refeições em casa pode fazer você se cansar do próprio tempero.

Que tal aproveitar o tempo para testar novas receitas, conhecer novos sabores e sacudir a rotina? Inclua novos ingredientes e formas de preparo que não faziam parte da sua alimentação!

Pratique atividades físicas

Manter o corpo em movimento vai fazer bem para a saúde física e mental. As pessoas que não contam com aparelhos em casa podem procurar atividades online em academias e com professores particulares.

Hábitos saudáveis durante a quarentena: mãe fazendo yoga e a filha no sofá.

Muitos profissionais estão disponibilizando programações gratuitas durante a pandemia para que as pessoas mantenham hábitos saudáveis. Conheça atividades físicas como alongamento, meditação, yoga, pilates e até aulas de dança.

Não passe todo o tempo trabalhando

Muitos trabalhadores foram obrigados a entrar na rotina do home office sem saber como lidar com o trabalho em casa.

Procure estabelecer horas fixas para trabalhar, assim como você faria com o trabalho presencial. Faça pequenas pausas para alongar o corpo e esticar as pernas.

É preciso manter uma rotina de trabalho em que você tenha uma hora para começar e para terminar. Mas não adianta desligar o computador e continuar trabalhando do celular, ok?

Momentos de lazer também são importantes para a saúde na quarentena

O lazer também é importante para a saúde! Pensar somente em trabalho, ler notícias o dia inteiro e pensar o tempo todo no assunto pode levar a um quadro de adoecimento da mente.

Separe momentos do seu dia para ler um livro, ouvir música, ver um filme, ou tocar um instrumento. Combine atividades coletivas com seus outros companheiros de isolamento!

Evite trocar o dia pela noite

Muitas pessoas têm relatado dificuldade para dormir e para acordar no horário habitual. Trocar o dia pela noite é prejudicial para a saúde e é um hábito difícil de desfazer. Por isso, procure manter horários para levantar e diminua o ritmo algumas horas antes de ir para a cama.

As atividades físicas e as refeições regulares vão ajudar a manter o ritmo de hábitos saudáveis durante a quarentena.

Leia sobre a importância da saúde do sono com o nosso post especial sobre o assunto!

Mantenha o contato com amigos e familiares

O isolamento pode trazer sentimentos depressivos e de solidão. Manter contato com a família e os amigos através de mensagens, das redes sociais e das videochamadas é uma forma de estreitar os laços afetivos e afastar esses sentimentos.

Hábitos saudáveis durante a quarentena: familiares conversando através de vídeo.

Não deixe a saúde mental de lado

Manter hábitos saudáveis durante a quarentena exige cuidados com o corpo e com a mente. As dicas citadas neste artigo também são benéficas para a saúde mental.

As pessoas que sentem que precisam de ajuda psicológica e psiquiátrica podem procurar por profissionais que estejam fazendo atendimento online.

Aqueles que fazem uso de medicação controlada não devem suspender o tratamento sem orientação médica.

Agora que você já sabe como manter os hábitos saudáveis na quarentena, não perca os próximos artigos publicados aqui no blog! Assine a nossa newsletter e receba todo o conteúdo diretamente no seu email!




Agende uma consulta

Cuidar da alimentação é essencial para ter uma vida mais saudável e feliz, agende uma consulta informando os seus dados no formulário abaixo que entraremos em contato para verificar o melhor dia e horário.

ENVIAR
Foto da Camilla Baffa Nutricionista agendando uma consulta.




Logo da Nutricionista Camilla Baffa



CONTATO
CAMILLABAFFA@OUTLOOK.COM

TELEFONES
(11) 2574-4443
(11) 98738-7876 (WHATSAPP)

ENDEREÇO
RUA CAYOWAÁ, 1071 - CONJ. 112
PERDIZES
SÃO PAULO - SP
CEP 05018-001

ASSINE NOSSA NEWSLETTER:
ENVIAR
© 2019 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Linking Sites.
Whatsapp da Camilla Baffa
Fale com a Camilla